domingo, 3 de outubro de 2010

Carro de presidente da CEEE é incendiado próximo a diretório central do PSDB na Capital

03/10 - 10h10


Veículo pegou fogo minutos antes de a candidata Yeda chegar ao local

Um carro estacionado a 50 metros do diretório central do PSDB pegou fogo por volta das 9h deste domingo, chamando atenção da militância que aguardava a chegada da candidata ao governo estadual Yeda Crusius, na Avenida Presidente Roosevelt, em Porto Alegre. O veículo pertence ao diretor presidente da CEEE, Sergio Camps de Morais, que o havia deixado estacionado, cerca de 15 minutos antes do incêndio, para acompanhar a entrevista de Yeda no comitê. Ele é secretário-geral do PPS, partido que integra a coligação de Yeda.


Taxistas controlaram as chamas rapidamente, o que não evitou que o veículo, um Mitsubishi Outlander, ficasse danificado, sobretudo na parte frontal. A Polícia Civil fez perícia no veículo. Foi encontrado ao lado do carro uma garrafa de refrigerante, além de pedaços de papel e jornal chamuscados. Imagens de um prédio em frente ao incidente podem ser solicitadas pelos investigadores.

Sergio Camps de Morais credita o incêndio a uma ação premeditada:

— Foi um ato de vândalo ou um gesto de intolerância, já que eu tenho adesivos do Serra (candidato à Presidência) e da governadora (candidata à reeleição no Estado Yeda Crusius) — afirmou o dono do veículo.

Depois de conceder entrevista coletiva, Yeda Crusius foi ao local do incêndio e comentou a ocorrência:

— É lamentável. Trata-se de uma prática antiga, que achava que era coisa do passado.

Minutos após o incêndio, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, viu um Escort suspeito nas proximidades do diretório. Havia cinco homens dentro do carro, que estava em alta velocidade, sendo que o motorista falava ao celular. A informação foi repassada à polícia. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (DP), do bairro São Geraldo.

Créditos: Maicon Bock - Zero Hora

LEIA TAMBÉM:

10h07 - Comunicador da rádio Sobrenatural votou pela manhã

8h11 - Índios do Noroeste percorrem cinco quilômetros para votar

Nenhum comentário:

Postar um comentário