domingo, 30 de dezembro de 2012

Grupo radical islâmico degola 15 cristãos na Nigéria

30 de dezembro de 2012 - 17h15min
.
Um grupo de fundamentalistas islâmicos degolou 15 cristãos na região nordeste da Nigéria, informou uma fonte dos serviços de emergência locais.
.
"Segundo as informações que recebemos, os criminosos entraram em algumas residências e mataram 15 pessoas que estavam dormindo", disse a fonte, que pediu anonimato. As autoridades haviam informado no sábado o ataque, executado na sexta-feira (29) em Musari, mas com um balanço de cinco mortos e sem revelar outros detalhes.
.
Musari se encontra nos arredores de Maiduguri, reduto do grupo islâmico Boko Haram.
.
O tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz militar na região, disse à AFP neste domingo que manteve o saldo de cinco mortos e disse que alguns foram mortos com tiros e outros foram atacados com facões.
.
Referindo-se às vítimas, uma fonte que pediu anonimato disse que "incluem um guarda de trânsito e 14 civis. As vítimas foram escolhidas porque eram todos cristãos, alguns dos quais haviam se mudado para outras partes da cidade devido aos ataques do Boko Haram".
.
Os moradores suspeitam que os agressores são membros de Boko Haram.
.
"Os agressores entraram silenciosamente em casas cujos moradores eram cristãos", disse um vizinho.
.
Estima-se que os ataques do Boko Haram já deixaram mais de 3 mil mortos na Nigéria desde 2009.
.
A Nigéria, o país mais populoso da África e um grande produtor de petróleo, está dividida entre o norte predominantemente muçulmano e o sul predominantemente cristão.
. Fonte: AFP  | Jornal Sobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário