segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Seita mata mais de 100 cristãos e 50 igrejas são destruídas na Nigéria

31 de dezembro de 2012 - 03h37min

Presidente Goodluck Jonathan disse no domingo (30) que,  os ataques de Boko Haram, desde a celebração do Natal deste ano teria sido o mais sangrento,realizado pela seita islâmica. Este é mesmo como uma igreja divulgou que perdeu 109 membros e 50 templos para o grupo. Jônatas falou de planos de Boko Haram para empurrar o país para trás e para impedir que o governo de fornecer os dividendos da democracia.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O TAMANHO
Terrorismo em templos evangélicos na Nigéria, deixa a comunidade cristã em alerta

"Eles não teriam sucesso, porque 2013 será um bom ano para os nigerianos e para a Nigéria", disse ele. O Presidente observou que o cristianismo e o islamismo são religiões de paz e tolerância, que proíbem assassinatos e derramamento de sangue. O presidente revelou isso no Yaruwa Ekklisiyar na Nigéria, Eyn, (Igreja dos Irmãos na Nigéria), Utako, Abuja, onde participou de um culto no domingo (30). Enquanto re-assegurando que seu governo estava trabalhando dia e noite para combater a insegurança, Jonathan disse que o governo vai conter a insegurança representada pela seita.
.
O presidente disse que a seita Boko Haram não vai empurrar o país para trás, pois  os planos estratégicos de segurança postas em prática já estavam dando resultados positivos. Segundo ele, a seita tinha a intenção de desencadear ataques mortais no dia de Natal (25), mas os planos foram frustradas por causa das operações eficazes das agências de segurança do país.
.
O presidente da Nigéria clama ajuda da população cristã: "com sua oração persistente, vamos derrotá-los", disse. Jonathan ainda destacou que a seita não vai impedir da Nigéria crescer e de ter um ano de 2013 de vitórias.
.
Mais cedo, o pastor sênior da igreja, o reverendo Daniel Mbaya, disse que cerca de 50 de suas igrejas tinham sido queimados e 109 membros mortos no Norte pela seita Boko Haram. Ele disse durante o culto no Eyn, foi pior atingidos pela insurgência Boko Haram. O pastor agradeceu ao presidente por adorar com eles, dizendo que era uma demonstração de que o país foi abençoado com um líder carinhoso, amoroso e preocupado. Mbaya também observou que Jonathan foi o primeiro presidente a adorar em qualquer ramo da igreja desde a sua criação.
.
Em um sermão intitulado: "Andar com Deus" e tirado de Gênesis, capítulo 5, versículos 22 -24, o clero vivia sobre os benefícios de colocar Deus em primeiro lugar em todos os empreendimentos humanos. Segundo ele, qualquer ser mortal que anda com Deus por obedecer a suas leis e instruções teria paz, alegria eterna e eterno descanso. Ao serviço estavam a mãe do presidente, Sra. Ayi Jonathan, seu Chefe de Gabinete, Mike Oghiadome, o senador Philip Aduda (PDP-FCT), Secretário Executivo, John Kennedy-Opara e alguns assessores presidenciais.

Por Juliana Taiwo-Obalonye/The Sun News (Nigéria)  |  Jornal Sobrenatural
Foto: Divulgação/The Sun News

Nenhum comentário:

Postar um comentário