quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pastores deixam seus conselhos e dicas para cristãos viverem um Ano Novo melhor

“Feliz Homem Novo!”. Essa é a frase que dá título à mensagem de ano novo deixada pelo pastor Edilberto Silva no site da CPAD News. Em sua mensagem Edilberto Silva fala das mudanças que tanto almejamos para o ano que chega, e como essas mudanças acabam por ficar somente nos planos, por falta de uma mudança concreta de atitudes.

- Chega o ano novo e, nos primeiros dias, a expectativa de mudança continua muito grande. Poucos dias depois, o clima de euforia passa e todos voltam a seu estado normal de descrença. Tudo continua do mesmo jeito, nada mudou. Afinal de contas, por que tanto desejo de mudança, se não há predisposição nas pessoas de mudarem seus velhos hábitos e atitudes? – afirma Edilberto, que ressalta ainda que para que as situações não mudam com passes de mágica, e que para isso não basta uma mudança de ano, mas uma mudança no homem.

Afirmando que essa mudança tem que ser através de Cristo, o pastor cita Efésios 4.22-24, onde o apóstolo Paulo diz: “Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.

Ele segue ainda o texto de Efésios listando sete pontos, para que essa mudança aconteça de maneira efetiva.

Outro líder evangélico que publicou sua lista de dicas para um ano novo melhor foi o pastor Ciro Sanches Zibordi, que em seu blog publicou 10 dicas para seus leitores.

- Não sou escritor ou palestrante do segmento autoajuda. Mas penso que Deus, por sua infinita graça, tem oferecido ajuda do alto a algumas pessoas através dos meus singelos textos – afirmou o pastor, antes de pontuar dicas como: “seja otimista”, “comece o dia em comunhão com o Criador” e “compartilhe o amor de Deus”.

Em suas dicas, Zibordi fala também sobre a leitura diária da Bíblia, e sobre como usar a internet de maneira mais saudável espiritualmente.

Por Dan Martins/Gospel +  |  Jornal Sobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário