domingo, 3 de outubro de 2010

Filas e denúncias de trabalho infantil são os principais problemas da eleição em Manaus

03/10 - 17h27

Os problemas começaram logo cedo, ao lado do prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no Fórum Eleitoral, onde funcionam duas seções de votação. A fila era imensa e mais de 200 pessoas aguardavam para votar sob um sol forte e calor de mais de 35ºC. Preocupada, a presidente do TRE-AM, desembargadora Maria das Graças Figueiredo, visitou as seções e pediu empenho dos mesários para agilizar os trabalhos.

Segundo uma mesária, parte da responsabilidade pode ser creditada aos próprios eleitores.

– Não trazem a “cola” organizada, com os números dos candidatos em ordem, e demoram cinco minutos ou mais para votar – argumentou.

A Justiça Eleitoral e a Polícia Federal também estão investigando denúncias do uso de crianças na distribuição de “santinhos” de candidatos. Pelo menos 15 pessoas foram detidas nas primeiras horas de votação, só na capital amazonense, por envolvimento com propaganda irregular. Acompanhada por agentes da Polícia Federal, Maria das Graças percorreu seções eleitorais do centro e das zonas leste e norte de Manaus para verificar a veracidade das denúncias.

Créditos: Agência Brasil e Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário