segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pastor afirma que o Fim do Mundo foi mal interpretado pelas pessoas

Treze dias depois do dia 21 de dezembro data considerada e interpretada com o fim da humanidade e pareceu mesmo uma teoria do astrônomo e escritor belga Patrick Geryl. Mas o que levou um assunto ser tão comentado, diversos debates e programas televisivas 24 horas por dia em todas as emissoras no mundo todo e, no final tudo não passou de uma forte imaginação. Mas para o pastor Leandro Leão Wendt, do Ministério Cristo é o Senhor, localizado no bairro Mathias Velho em Canoas, falta é fé nas pessoas, afirma. A frente do Ministério fundado em 1983 pelo então Bispo José Honório Wendt, o pastor Leandro recebe a equipe de reportagem do Jornal Sobrenatural e relata o porque do fim do mundo foi cancelado. Conforme o pastor, a Bíblia Sagrada gosta de surpreender e em momento algum foi estabelecido data e horário. ‘‘Às escrituras são claras, não especifica dia, mês ou muito menos ano para o fim da civilização. Assim está em Mateus 24:44’’ destaca.
.
O aviso do fim do mundo
.
Pastor Leandro Wendt revela que às grandes tragédias como fenômenos naturais são alertados pelo Espírito Santo. ‘‘Um exemplo foi quando o tsunami no dia 26 de dezembro de 2004, arrasou cidades inteiras na região da Indonésia. Três anos antes, o Espírito Santo já havia nos revelado que algo aconteceria em algum lugar do mundo e assim nesse ano, algo poderia mexer com o brilho da população mundial’’, aponta.
.
Associação numérica 
.
Ao associar o dia 12, o mês 12 e os dois últimos números do ano em que estamos forma-se então 12/12/12. Para o pastor isso é apenas uma associação de números que acontece a décadas e que, tudo isso não passa de uma simples coincidência ‘‘Quando entramos no novo milênio as combinações se tornaram mais corriqueiras, como nos últimos anos. Encima disso se cria uma nova especulação sobre o fim de mundo’’, explica.
.
A destruição
.
Segundo o pastor, baseado no livro de Apocalipse o fim seria como se fosse o filme 2012. ‘‘Cidades seriam engolidas pela Terra, fogo e água em curso de destruição total Mas antes desse cenário de destruição Jesus Cristo vem buscar os seus. Acontece então o arrebatamento’’.
.
Livro de Apocalipse
.
A tentativa de desvendar o livro de Apocalipse, fazendo que falsos acontecimento venham atormentar milhões de pessoas em todo o mundo, ocorrem à muitas gerações. ‘‘É muito importante frisar que o Livro de Apocalipse não foi dado ao homem para interpretar. Ainda não’’, aponta.
.
Nostradamus e os Maias
.
Mas se às escrituras relatam que não há dia e nem hora para o fim de tudo, assim em Mateus 24:44 - como explicar as teorias da civilização Maia e de Nostradamus? Para o pastor, teorias essas vem de longa data. ‘‘O francês Nostradamus e a civilização Maia, todas as suas escrituras foram interpretadas de maneiras equivocadas. O que pode ocorrer é um fenômeno de causas naturais relacionada a natureza’’ simplifica.
.
A igreja
.
Atualmente, em todo o globo terrestre existem milhares de templos evangélicos que propagam a Palavra da Vida, perguntado ao pastor se membros de igrejas ou não estariam aflitos pelo fim da humanidade, a igreja teria uma parcela de culpa. ‘‘Não! As igrejas estão centradas e preparadas e encarando toda essa questão de forma até de diversão. Sabemos que tudo isso é mídia e á Bíblia Sagrada não é brincadeira. Não há dia e nem hora para o fim de tudo, está especificado’’, sintetiza.
.
Preocupações
.
Em tempos onde a civilização humana parece focada apenas no seu dia a dia, milhões de pessoas nesses últimos três anos tem buscado mais informações sobre o fim do mundo, do que a própria escritura Sagrada. para o pastor Leandro Wendt, às pessoas de hoje acompanham as tendências mundanas e esquecem até mesmo dos requisitos básicos de todo o ser. ‘‘As pessoas se preocupam com o dia 21. Se preocupam com o amanhã e acabam esquecendo o hoje. Cuidar de sua família, amigos e principalmente com a sua fé’’, explica.
.
Sem o amor de Deus
.
A mobilização começou já a alguns anos, mas tomou força em meados de novembro, pouco mais de um mês para o dia 21 de dezembro. Milhares de pessoas largaram seus empregos outros construíram fortalezas acreditando que nada iria acontecer e o pior, suicídios coletivos e famílias destruídas por um surto momentâneo.
.
Na analise do pastor Leandro Wendt, essas pessoas não acreditam em Deus. ‘‘Todos nós sabemos que é mais fácil destruir do que construir. Essas pessoas não tem o amor de Deus em seu coração. Elas por si próprias já tem vontade de realizar algo dessa magnitude e aproveitam essa situação para desencadear as atrocidades’’ destaca.
.
Para este novo ano de 2013 o pastor pede que todos busquem a verdade através da Bíblia. Que orem e que se mantenham firmes nas promessas de Deus.

Redação | Matéria publicada no Jornal Sobrenatural, sexta-feira, 4 de janeiro, página 6 - Edição 01/Ano 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário